
Escolhi essa foto como a primeira porque acho que ela representa no mínimo 50% de tudo que minha vida esta sendo atualmente. Meus 18 anos, meus pais, minha comemoração e minha inocência de nem ao menos imaginar tudo que estaria por vir depois e durante aquele dia.
Me lembro que meu Pai costumava me dizer, quando eu tinha 13 pra 14 anos, que meus 18 anos chegariam junto com um "pacotinho" de coisas e de responsabilidade que me fariam sentir saudades dos 15 muito rápido. Acho que no fundo nem ele imaginava que as coisas aconteceriam tão rapido e com tanta intensidade como aconteceram.
Foi um misto de coisas muito boas, muito ruins, surpresas, coisas que eu não esperava, talvez não me achasse pronta. Perdi definitivamente pessoas que eu amava muito, pessoas da familia. Realizei o sonho de entrar numa faculdade, depois do sofrido e conturbado terceiro ano. Pessoas especiais partiram, pra viagens, vidas novas, rumos diferentes do meu, os quais eu tive que aceitar. entender e aprender a conviver com a ausência. Aprendi que meus pais fazem mais falta do que eu pensava, chorei de saudades, de medo, de vontade de estar perto, ajudando, abraçando, vivendo aquela rotina gostosa de quanto eu podia chegar em casa e ve-los me esperando. Tive que aprender a morar longe, ser colega de gente que não gosta de mim, conviver com inveja, desprezo, gente que não quer seu bem, como seus pais costumavam querer desde que vc nasceu. Você logo aprende a perder, sofrer, mudar, superar. E por fim vem as paixões dos 18 anos, intensas, enormes, imensas e no fundo tão passageiras. Sem contar as paixões platônicas, impossíveis, sofridas, distantes. Aquelas que vc pode fazer tudo e nunca vai mudar a situação, aquela que te pega de surpresa, te agarra e vc não sabe mais nem como agir.
É, sejam todos muito bem vindo ao dia dia de uma universitária sonhadora, apaixonada pela vida, pelos livros, pelos romances, pelas histórias, pela superação. Uma menina que ta aprendendo a crescer, a se enxergar como mulher, como profissional, como filha, como pessoa, como alguém. Talvez não seja tão dificil assim.
=)