![]() |
Estou com vontade de voltar a ser "criança" |
Hoje o post vai ser maior porque ontem eu já estava com coisas entaladas mas a preguiça de escrever acabou sendo maior. Ai não sei, frase da semana?
" Quanto maior a expectativa, maior a decepção! " A gente sempre sabe disso, sempre escuta isso, sempre escreve isso, mas quem disse que a gente coloca em prática? hahaha.
Ok, vou falar por mim. Eu não coloco isso em prática em 80% das minhas ações. Não que eu ache isso o maior defeito do mundo. Vejo muito meu pai em mim quando penso nisso. Ele que é assim, acredita nas pessoas, tem um coração do tamanho do universo, cria expectativas e acho que já se acostumou a viver com as decepções. Acho que quando eu chegar perto dos 50 anos eu também vou acabar aprendendo. Até lá eu fico no processo de conseguir ao menos não cair de tão alto.
As coisas aqui em Sorocaba tão na mesma. Eu gostando do que eu já gostava e não gostando do que eu não gostava. haha.. Eu já me conformei que aqui eu fico mais sensível a tudo e a todos. Parece que eu estou desprotegida, que tudo vai me levar embora, que qualquer dor de cabeça é um estágio terminal. Eu acho que isso é normal. Até eu realmente ter pessoas aqui com quem eu possa chorar litros e falar tudo que eu quiser falar. Tenho amigos, mas talvez ainda não tenha irmãos. ( profunda )
E falando nisso, preciso falar que as vezes eu acho que Papai do Céu me testa a todos os segundos, minutos, horas, dias! Juro! haha.. Parece que as coisas acontecem de um jeito planejado para eu ter que parar e pensar antes de tomar qualquer atitude. ( ou pra eu tomar a atitude e depois de dois minutos ter que parar e pensar ). Tem horas que eu fico esgotada de certos "joguinhos" que a vida propõe pra gente. Certas situações que você sabe o que vai acontecer e mesmo assim se deixa levar, se deixa ir pelo momento ou pela vontade mais intima. Não sei como explicar direito mas, esses jogos são visíveis e eu não sei porque eu sempre acabo perdendo. Tá, não quero encarar como perda, mas que eu simplesmente vou sem notar eu vou e isso é fato!
Sem falsa modéstia, com toda a minha insegurança e com toda a fase de mudanças que sim, ainda está passando uma férias aqui comigo, eu estou conseguindo encarar as coisas com uma simplicidade maior do que eu encararia a sei la, dois anos atrás. Sabe aquela certeza de que você não vai morrer por isso ou por aquilo? Aquela certeza interna de que você já passou ou ainda vai passar por algo muito mais relevante e que por isso e por outros vários motivos você não precisa se sacrificar.
( ... )
Eu não tenho tempo pra falar teu nome
Eu não tenho nome pra você dizer
Meu café jamais vai matar tua fome
Nada que tu traga vai me apetecer
Sinistro parece que a gente se deu ao desfrute de nada
Tua tanga na manga do mágico falso
Tuas mãos na cartola teu corpo no palco
Traga pra cá tudo
Deixa o teu ser mudo me fazer falar
Traga pra cá tudo
Deixa o teu ser mudo me fazer falar
Traga pra cá tudo
Deixa o teu ser mudo me fazer falar
( ... )
Maria Gadu - Escudo
E pra completar a coisa linda do meu interior confuso
a faculdade veio com os dois pés no meu peito e disse:
Você vai ter que se virar nos 25. Porque nos 30 não vai ser suficiente.
haha.. ai que piada ridícula.
enfim. eu ri e se foda! haha
Eu sei que é ruim pedir pro tempo correr
porque eu posso me arrepender intensamente disso daqui alguns anos
masssss
tempo, corre?
=)
beijos