Rah Rodrigues C=

Minha foto
Taubaté/São Paulo, São Paulo, Brazil
Uma universitária, viciada em internet e apaixonada pela vida e por todas as situações que elas nos traz. Cheia de sonhos, verdades, histórias e pessoas. Posso ser alguém interessante se você souber apreciar.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Voltar atrás:

Voltar atrás é uma das coisas mais difíceis que o ser humano pode fazer na vida. Uma porque ele se comprometeu com as burocracias do mundo. Pagou pra ir, pagou pela decisão, envolveu seus mundos financeiros, envolveu seu banco, envolveu seu salário ou pior, o salário de terceiros. 
Em segundo lugar, é difícil voltar atrás em uma decisão porque ele se comprometeu com as pessoas, se comprometeu com Deus, com os amigos, com os familiares. Criou uma expectativa nas pessoas, deixou todo mundo esperando o seu sucesso e volta com algo que pode não ser derrota, mas que vitória claramente também não é. 
E terceiro e mais importante de todos porque ele se comprometeu com ele mesmo. Como é difícil você se olhar no espelho e falar: Parabéns, você fez a escolha errada. O mundo foi e você ficou. Você falhou. Você não pode concluir o que começou. 
Você fica, por um tempo relativamente grande, pensando qual é a pior saída: pagar o preço da sua (in)felicidade para conseguir concluir aquela meta e pelo menos para os outros mostrar que foi tudo do jeito esperado, ou se a melhor solução seria jogar tudo pro alto e conseguir superar a dificuldade de assumir uma falha de decisão. 
Optei pela segunda. 

A outra parte especialmente delicada de voltar atrás é voltar para um lugar aonde você não quer que seja seu ponto final. Explico. Você volta atrás mas não quer continuar atrás. Você tem outros planos para o futuro, mas não sabe quais são. Você não se sente pronta. Você se sente mais imatura e com mais medo de tomar outra decisão do que quando você tomou no impulso. 
Meu Deus, como dá vontade de chorar, de voltar no tempo pra poder decidir diferente e ver como seria. 
Não é fácil mesmo. Mas dizem alguns escritores famosos que fortes e corajosos são aqueles que conseguem ser felizes e não seguir com todas as escolhas que fizeram. Talvez eu seja uma delas.
Ou dizem ainda esses mesmos escritores para que eu não me preocupe em saber tão imaturamente o que eu quero da/pra minha vida, segundo eles as pessoas mais impressionantes que eles conheceram, aos 30 anos de idade ainda tinham dúvidas sobre o que queria ser/fazer.
Isso não me conforta, não to super feliz de estar tomando essa (dês)decisão mas estou aliviada ao menos. É melhor não ser feliz do que ser infeliz.  


Li para meus pais e eles perguntaram quem tinha escrito. Incrível como eles não notam a semelhança com o que esta escrito e com tudo que eu sinto. rs 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário